João Miguel Nicolau é o convidado-residente da rúbrica mensal intitulada Alenquer e a Região em Perspectiva, que o Fundamental Canal publica sempre na última sexta feira de cada mês. Nesta edição de junho Nicolau respondeu a todas as questões colocadas pelo moderador Nuno Cláudio no âmbito da sua recandidatura à presidência da Concelhia do PS de Alenquer.
As eleições internas dos socialistas locais terão lugar já no próximo dia 5 de julho, mas João Nicolau tem a vitória assegurada por se tratar de um ato eleitoral com lista única a sufrágio. Neste sentido o atual e também futuro presidente do Partido Socialista de Alenquer aceitou perspetivar o próximo mandato e assumiu que o grande desafio passa por preparar as eleições autárquicas de 2025.
João Nicolau referiu a este propósito: “No futuro necessitamos de criar condições no concelho para um previsivel crescimento populacional; respostas ao nivel da educação, da saúde ou da rede viária, ou mesmo no contexto da reorganização dos serviços municipais, tornando-os mais adequados às expectativas dos munícipes nos tempos que vivemos”.
Questionado sobre se faz parte dos seus propósitos ser candidato à presidência da autarquia, João Nicolau voltou a responder como já o tinha feito anteriormente ao Fundamental: “Será sempre um projecto coletivo do Partido Socialista, e eu estarei cá disponível para o que o partido entenda que eu possa ser útil”.
A este respeito João Miguel Nicolau aceitou perspetivar o desafio que se adivinha ao autarca que vier a suceder a Pedro Folgado (impedido de voltar a ser candidato por imperativos relacionados com a limitação de mandatos), seja ele qual for e de que partido for: “No futuro o município terá de crescer, mas sobretudo crescer em qualidade de vida para todos os munícipes”. Alenquer e a Região em Perspectiva, para ver aqui no Fundamental Canal: