Beatriz Silva está desaparecida desde a passada quinta-feira de Casal Perdigoto e nesta altura leva ao desespero mãe e familiares que não param de procurar uma resposta para determinar o paradeiro desta jovem. O Fundamental falou já esta noite com Alcina Silva, mãe da jovem Beatriz que saiu de casa dos avós na passada quinta-feira e nunca mais contactou ou foi vista pela família.
Alcina Silva vive em Inglaterra, onde assegura que desde há algum tempo procura tratar dos documentos que permitam a Beatriz viajar para junto da mãe. Esta jovem faz 21 anos em Julho e apresenta um quadro clínico exigente, necessitando de medicação para manter o equilíbrio emocional. De acordo com Alcina, Beatriz já não toma medicação desde há algum tempo.
A jovem vivia com um namorado, mas a relação chegou ao fim e Beatriz optou por ir viver com os avós, que moram no Casal Perdigoto, no Concelho de Alenquer. Mas a jovem apresentava sinais de transtorno e na passada quinta-feira acabou por sair de casa. De acordo com Alcina Silva, Beatriz terá ameaçado que, e citamos, “nunca mais ninguém a veria”.
A verdade é que desde então ninguém mais viu Beatriz Silva. Nas últimas horas há um testemunho que assegura ter registado a presença de Beatriz na zona do Castelo em Torres Vedras, mas a informação está por confirmar. A família apresentou o caso à GNR, mas as autoridades lembram que Beatriz é maior de idade e, nestes casos, ainda será cedo para que o caso seja apresentado como um desaparecimento.
Alcina Silva está obviamente desesperada. Confidenciou ao Fundamental que a filha terá tido uma discussão com os avós antes de sair de casa. “A minha filha necessita de medicação permanente; infelizmente há algum tempo que não toma nada, porque o sistema nacional de saúde não permite a marcação atempada de uma consulta de psiquiatria de forma a que a Beatriz possa renovar as receitas médicas e adquirir os medicamentos de que necessita”. O Fundamental sabe que a consulta estaria agendada… para Abril.
Caso algum leitor saiba de algo que possa conduzir a Beatriz Silva, por favor contacte a mãe, Alcina Silva: 919966227 ou 967940643.