O 24º Congresso Nacional do Partido Socialista determinou a eleição do alenquerense João Miguel Nicolau como membro efetivo da Comissão Nacional do partido agora liderado por Pedro Nuno Santos, naquele que é o órgão deliberativo máximo do partido. O congresso reuniu mais de dois mil delegados de todo o país. O PS aprovou igualmente a lista da Comissão Política Nacional do partido onde consta o nome de Pedro Folgado, Presidente da Câmara de Alenquer.
João Nicolau, recordemos, é o presidente da Concelhia de Alenquer do Partido Socialista e integrou neste congresso a lista encabeçada por Francisco Assis, tendo em consequência sido eleito efetivo na Comissão Nacional. Nicolau refere, e citamos, “a necessidade do Partido Socialista se unir em torno do novo secretário-geral, honrando uma tradição de grande maturidade democrática a que o partido se habituou após disputas internas”.
João Nicolau referiu ainda neste contexto: “As conquistas do Governo que agora cessa funções e o legado do anterior Secretário-geral António Costa impõe a todos os socialistas a responsabilidade e o dever de unir esforços para garantir o melhor resultado nas próximas eleições”.
Neste congresso foi também eleito o alenquerense Nuno Inácio como membro suplente do referido órgão. Inácio representa a Federação Regional do Oeste. Como efetivos na Comissão Nacional do PS estarão igualmente Laura Rodrigues, Presidente da C.M. Torres Vedras; e Carlos Miguel, Secretário de Estado das Autarquias Locais. “Perante o desafio das próximas eleições legislativas, no dia 10 de março, os congressistas puderam testemunhar um cenário de coesão e entendimento entre as três candidaturas que foram a votos nas passadas eleições internas”, referiu ainda João Miguel Nicolau.
“Hospitais estão abertos mas não têm médicos; é uma vergonha” – Nelson Neves no Portugal Atual