
Aconteceu hoje no Carregado: o telhado da clarabóia do átrio principal da Escola C+S da Meirinha foi arrancado pelo vento e pregou um valente susto a centenas de alunos, professores e pessoal auxiliar deste estabelecimento de ensino. A Proteção Civil foi chamada ao local e a escola foi encerrada para obras de reparação desta estrutura. O estabelecimento reabre na próxima segunda-feira.
A ocorrência deu-se por volta das 13H20, quando o vento forte que se fez sentir a essa hora acabaria por arrancar as chapas que servem de cobertura à clarabóia construída no átrio principal da C+S do Carregado. As chapas ficaram presas por um fio e o barulho foi assustador, contam algumas testemunhas ao Fundamental, mas não foi registado qualquer ferido resultante deste evento.
A Proteção Civil foi chamada ao local pelos serviços da autarquia, que estiveram a ser coordenados na escola pela vereadora Cláudia Luís. Tiago Espírito santo, coordenador da Proteção Civil de Alenquer, disse ao Fundamental que a Escola C+S vai estar encerrada quimnta e sexta feira com o objetivo de serem realizadas as obras necessárias que permitam repor a normalidade no telhado da referida clarabóia.