Alenquerenses enchem e aprovam renovado Mercado Municipal inaugurado no sábado

O requalificado Mercado Municipal de Alenquer reabriu as portas no sábado e foi com naturalidade que esta segunda-feira registou uma enchente de clientes e de curiosos que acorreram à renovada estrutura.

O requalificado Mercado Municipal de Alenquer reabriu as portas no sábado um ano e meio após o inicio da empreitada que custou cerca de 1 milhão de euros. Os alenquerenses quiseram perceber a dimensão desta histórica requalificação e foi com naturalidade que esta segunda-feira registou uma enchente de clientes e de curiosos que acorreram à renovada estrutura.

“As portas abriram oficialmente às 7 horas da manhã e não foram poucos os que acorreram ao espaço para comprar a fruta de qualidade, escolher o peixe fresco ou beber um café em convívio”, refere fonte da autarquia em nota de imprensa. “Centenas e centenas de pessoas acorreram ao novo ex libris regional para perceberem a magnitude da obra”, acrescenta ainda a mesma fonte.

Tal como o Fundamental noticiou no sábado, o Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território esteve presente na inauguração e documentou a melhoria de condições do espaço a todos os níveis. Carlos Miguel destacou a “função social importantíssima” deste equipamento. “O Mercado é um local onde se gera economia. É importante para os comerciantes mas também para quem cá vem, e é um ponto de encontro e convívio, para além do negócio”, acrescentou o governante.

O governante referiu igualmente neste contexto: “Aqui gera-se uma convivência que não se estabelece nas grandes superfícies comerciais. Parabéns ao Município de Alenquer por não fazer um mercado de raiz, requalificando este e com a qualidade que aqui vemos”, rematou.

Recorde aqui a entrevista de Tiago Pedro ao Fundamental Canal publicada no passado sábado logo após a inauguração do Mercado Diário:

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR