Alenquer: Tiago Pedro é o novo vice-presidente da autarquia – Cláudia Luís assume vereação a tempo inteiro

Os leitores do Fundamental já sabiam da existência dessa possibilidade desde o passado dia 5 de agosto, e agora é oficial: Tiago Pedro é o novo vice-presidente da Câmara de Alenquer, sucedendo a Rui Costa, que apresentou recentemente o seu pedido de demissão das funções que exercia na autarquia.

Os leitores do Fundamental já sabiam da existência dessa possibilidade desde o passado dia 5 de agosto, e agora é oficial: Tiago Pedro é o novo vice-presidente da Câmara de Alenquer, sucedendo a Rui Costa, que apresentou recentemente o seu pedido de demissão das funções que exercia na autarquia. “Numa decisão comunicada em despacho oficial que já produz efeitos, Tiago Alexandre da Silva Pedro passa a ser o novo vice-presidente da Câmara Municipal de Alenquer por designação do presidente Pedro Folgado”, pode ler-se no site oficial da edilidade.

Já Cláudia Teresa Porém Luís assumiu funções oficialmente como vereadora na Câmara Municipal de Alenquer. “O passado autárquico de Cláudia Luís não é recente e a experiência acumulada é muita ao longo dos anos, uma vez que figura de forma consecutiva nas listas autárquicas para o executivo desde 2013”, pode também ler-se no mesmo site oficial, que complementa: “A mestre em Ciências da Educação herda dos pelouros de Educação, Juventude, Cultura, Gestão Turística do Território, Associativismo e Desporto e mostra-se preparada para a reta final de dois anos de mandato”.

Refira-se que Cláudia Luís acumula ainda a coordenação da Universidade da Terceira Idade e a rentabilização do Património Cultural. Já o pelouro da Ação Social passa a estar sob alçada de Paulo Franco. “Quero agradecer os votos que me fizeram na sessão de Câmara acreditando que com o meu compromisso irei, com certeza, fazer o melhor trabalho possível em prol de Alenquer, enquanto concelho, assim como dos seus munícipes”, agradeceu Cláudia Luís na última reunião do executivo, na passada segunda-feira.