Santarém: autarquia pagou quase 5 mil euros de seguros de acidentes pessoais aos bombeiros do concelho

A Câmara de Santarém assumiu o pagamento aos Bombeiros Voluntários do Concelho referente a seguros de acidentes pessoais no valor de 4.834 euros.

A Câmara Municipal de Santarém assumiu o pagamento aos Bombeiros Voluntários do Concelho referente a seguros de acidentes pessoais no valor de 4.834 euros. Este apoio foi concedido aos Bombeiros Voluntários de Alcanede (1.435,46 euros), de Pernes (2.285,20 euros) e de Santarém (1.113,58 euros) refere-se ao período de 01 de julho a 30 de setembro.

“O trabalho dos bombeiros voluntários é crucial em diferentes áreas de atuação, desde o combate aos incêndios, o socorro de vítimas em acidentes de viação, a intervenção em catástrofes naturais e/ou o transporte de doentes e assume um papel incontornável na comunidade”, refere Ricardo Gonçalves, presidente da edilidade.

O autarca acrescentou: “O reconhecimento pela autarquia da essencialidade da atividade destes corpos de bombeiros no Concelho traduz-se, entre outros, no apoio financeiro regular e permanente com vista ao desenvolvimento das suas missões, muitas vezes de risco, em prol do bem-estar da população”.


Estreia no F-Canal: João Nicolau assina espaço de comentário “Alenquer e a Região em Perspetiva”