
O sítio arqueológico de Vila Nova de São Pedro vai receber mais um “Dia Aberto” no próximo 13 de julho, quinta-feira. A iniciativa é aberta a toda a população e comunidade e vai permitir realizar visitas guiadas ao Castro nos horários das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00. Os participantes terão oportunidade de observar os trabalhos da campanha de escavações deste ano.
A partir das 18h00 terá lugar uma refeição pré-histórica com o objetivo de exemplificar e provar a gastronomia do período calcolítico em Vila Nova de São Pedro. Esse momento de convívio terá lugar no pátio das instalações da antiga Junta de Freguesia de Vila Nova de São Pedro. Esta iniciativa é uma organização do projeto “VNSP 3000 – Vila Nova de São Pedro, de novo – no 3º milénio” em conjunto com a Câmara Municipal de Azambuja.

Silvino Lúcio referiu a este propósito: “Com a realização do “Dia Aberto” no Castro, pretende-se divulgar o trabalho da equipa de arqueólogos que a ele se tem dedicado, bem como potenciar a aproximação da população local e do público em geral ao importante património que é este povoado calcolítico, classificado desde 1971 como monumento de interesse nacional”.