Santarém: CNEMA viu acontecer a VI Gala de Entrega dos Prémios Porco D’Ouro

O CNEMA recebeu recentemente a VI Gala de Entrega dos Prémios Porco D’Ouro. Este evento foi organizado pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores e teve o apoio da Câmara Municipal de Santarém.

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) recebeu recentemente a VI Gala de Entrega dos Prémios Porco D’Ouro. Este evento foi organizado pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores e teve o apoio da Câmara Municipal de Santarém.

Na sessão de abertura o Presidente da Câmara Municipal de Santarém agradeceu a escolha da cidade sede de distrito para a realização desta Gala. “A atribuição destes prémios reveste-se da maior importância; é uma oportunidade para celebrar o dinamismo do setor e homenagear estes empresários que diariamente trabalham para oferecer aos portugueses alimentos de qualidade, seguros e sustentáveis”, disse Ricardo Gonçalves, acrescentando: “O trabalho que estes homens e mulheres têm feito deixa-nos orgulhosos”.

Esta iniciativa, que teve o apoio financeiro de 5.000 euros por parte do Município, premeia o trabalho realizado no ano 2022 pelos empresários suinícolas de todo o país para distinguir a excelência da produção nacional. Ao todo foram 86 nomeações para 36 prémios, onde o distrito de Santarém liderou com 23 empresas nomeadas.

Nesta cerimónia foram também entregues os galardões “Prémio Especial Porco D’Ouro Ministério da Agricultura e da Alimentação para a Sanidade, Biossegurança, Bem-Estar Animal e Ambiente”, “Prémio Bem-Estar Animal CEVA”, “Prémio Raças Autóctones CEVA” e “Prémio Porco Diamante”.


Paulo Franco antecipa 6º aniversário da parceria Alenquer-Benkovac – evento comemora-se sexta e sábado

No próximo fim de semana será comemorado mais um aniversário da parceria entre Alenquer e a cidade croata de Benkovac. O evento terá palco em Vila Verde dos Francos. O Fundamental Canal convidou Paulo Franco para partilhar com os nossos espectadores o balanço desta parceria que dura há meia dúzia de anos.

;