O Concelho de Azambuja volta a marcar presença na Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo que decorre entre 03 a 11 de junho no Centro Nacional de Exposições em Santarém, sendo que o dia dedicado ao Município de Azambuja será a próxima sexta-feira. O ponto de encontro com Azambuja será o stand da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, instalado no salão “Prazer de Provar”.
A presença de Azambuja neste grande evento nacional será dinamizada por vários representantes da gastronomia local e alguns dos mais reconhecidos vinhos do concelho. Ao longo da tarde o stand será palco de provas de várias iguarias e vinhos. A partir do meio-dia e até às 20h00 haverá diversos momentos de degustação do típico Torricado d’Azambuja, acompanhado por provas dos néctares vencedores do 40º Concurso de Vinhos do Concelho.
Algumas provas de doces e de salgados complementarão a tarde deste 9 de junho com degustação de Torricado d’Azambuja, enchidos de Talho Ricardo Teixeira (Manique do Intendente), Queijo Chèvre de Granja dos Moinhos (Maçussa), folhados de toiro bravo do Restaurante Genuinu’s (Aveiras de Cima), licor de framboesa da Berry Good (Vale do Paraíso) e ainda doçaria da Tradifana (Aveiras de Cima), Queijadinhas de Azambuja da Pastelaria Favorita (Azambuja) e Bolos de Casamento de Lúcia Soares (Vale do Paraíso). Já quando forem 19h30 terá lugar uma harmonização de Torricado, Manja e Lapardana com vinhos Quinta da Lapa.
A importância da Feira em Azambuja: “As pessoas pensam a vida de Maio a Maio” (António José Matos)
O vereador da cultura e do turismo na autarquia de Azambuja aceitou o convite do Fundamental Canal para fazer uma espécie de balanço dos dois grandes eventos culturais do concelho, com destaque para a Feira de Maio. “Em Azambuja as pessoas pensam a vida de Maio a Maio”, afirmou acerca desta feira.