Folgado assegura que vai insistir com a Barraqueiro para baixar o preço do passe aos carregadenses

Pedro Folgado abordou a questão relacionada com a deslocalização do terminal rodoviário da Barraqueiro que até há poucos dias estava situado junto à Ponte da Couraça. O autarca assegura que continua a procurar junto dos resposáveis pela Barraqueiro para que os carregadenses possam aceder ao passe ao preço praticado na Área Metropolitana de Lisboa.

Pedro Folgado concedeu uma entrevista ao Fundamental Canal durante a qual também abordou a questão relacionada com a deslocalização do terminal rodoviário da Barraqueiro que até há poucos dias estava situado junto à Ponte da Couraça. Tal como o Fundamental noticiou nos últimos dias, a obra da rotunda a decorrer no IC2 naquele local levará esta paragem para cerca de meio quilómetro mais adiante.

Esta mudança complica ainda mais a vida a muitos carregadenses que recorrem àquela paragem para dessa forma pouparem a diferença entre o passe social adquirido fora da Áre Metropolitana de Lisboa, cuja fronteira fica precisamente na linha de separação entre os municípios de Alenquer e Vila Franca de Xira. O perigo inerente à deslocação apeada destes habitantes do Carregado está presente e urge encontrar uma solução definitiva para estas pessoas.

O Presidente da Câmara de Alenquer abordou este tema e voltou a garantir que está a tentar negociar com a empresa Barraqueiro uma forma de desconto que leve a que os utentes do Carregado não necessitem de arriscar a vida para poupar mensalmente no passe social. Veja aqui a entrevista de Pedro Folgado acerca deste tema no Fundamental Canal.


VIANuno Cláudio
COMPARTILHAR