
José Jacinto Domingos é viúvo e vive miseravelmente em Olhalvo, em condições de tal forma desumanas que as mesmas são difíceis de relatar por palavras. A “casa” está no estado que é documentado pelas fotografias, cravejada de pulgas e de carraças, e a Câmara Municipal de Alenquer diz que é impossível empreender obras de recuperação que ajudem este pobre septuagenário conhecido por Zezinho do Casal Cristo.
Para já José Domingos encontra-se em Almada, num centro de recuperação para pessoas com problemas de alcoolismo. Foi António Nicolau, o Presidente da Junta de Freguesia de Olhalvo, quem tratou de tudo. O problema é que a estadia de “Zezinho do Casal de Cristo” neste centro de recuperação não vai durar para sempre e muito em breve o homem estará de volta ao pardieiro onde sobrevive, um anexo que pertencia à casa do seu pai, situado no caminho para o Ecoparque e curiosamente paredes meias com a casa de um antigo presidente da freguesia.
Aproveitando a ausência de José Domingos em Almada, a Junta de Freguesia chamou ao local um arquiteto da autarquia de Alenquer, que garantiu não haver nada a fazer para empreender a recuperação e a requalificação daquela “casa” de forma a assegurar mais dignidade e qualidade de vida a este pobre homem, que sempre trabalhou na agricultura mas que nunca descontou para a segurança social. Em olhalvo toda a gente gosta do homem e lamenta esta situação de extrema pobreza e decadência em que vive.
Matilde Rodrigues: prodígio de Alenquer vice-campeã do Mundo de Muay Thai em entrevista ao F-Canal
Matilde Rodrigues tem apenas 19 anos mas já é vice-campeã do Mundo na modalidade de Muay Thai, representando a Sociedade Recreativa de Cheganças. Foi o pretexto para convidarmos Matilde e Sandro Tordo, o seu Mestre, para uma conversa no F-Canal.