
A Centenária Feira de Maio está de regresso à Vila e sede de Concelho de Azambuja. O evento vai decorrer entre os dias 25 e 29 de maio e conta com nomes sonantes no cartaz musical, dos quais se destacam o incontornável Tony Carreira e a artista Gisela João. “Serão cinco dias recheados de atividades equestres, taurinas, um espaço de gastronomia, animação popular e muita música”, refere Silvino Lúcio, presidente da Câmara de Azambuja.
A cerimónia de inauguração oficial terá lugar já amanhã, quinta-feira, e contará com a presença da Ministra da Coesão Territorial. Ana Abrunhosa assistirá a uma cerimónia que decorrerá com a tradicional participação da fanfarra da Associação dos Bombeiros Voluntários de Azambuja, de vários campinos e elementos das tertúlias.
O destaque da primeira noite, quinta-feira, vai então para o concerto com a fadista Gisela João que vai acontecer no Páteo do Valverde. O cantor Tony Carreira sobe ao palco no próximo sábado, num palco montado junto à Escola Boavida Canada. As entradas para estes dois concertos são gratuitas para todo o público, relembram os responsáveis pela autarquia azambujense.
Nas ruas da vila as cinco largadas de toiros continuam a constituir a grande atração do evento (dia 25, às 19h30 / dia 26, às 22h00 / dia 27, às 19h00 / dia 28, às 10h30 / dia 29, às 18h30), fazendo as delícias de milhares de visitantes que também aproveitam para visitar as muitas tertúlias particulares que abrem as portas a quem queira refrescar a garganta ou petiscar. “Há ainda a ornamentação bem garrida e castiça de fachadas e janelas que tornam a nossa feira tão genuína e única”, relembra Silvino Lúcio. Este ano a Feira de Maio volta a contar com o pavilhão de tasquinhas e artesanato – “Praça das Freguesias”, junto ao Pavilhão Municipal e à Praça de Touros, que estará a funcionar nos cinco dias do certame no horário das 12h00 às 24h00.
Matilde Rodrigues: prodígio de Alenquer vice-campeã do Mundo de Muay Thai em entrevista ao F-Canal
Matilde Rodrigues tem apenas 19 anos mas já é vice-campeã do Mundo na modalidade de Muay Thai, representando a Sociedade Recreativa de Cheganças. Foi o pretexto para convidarmos Matilde e Sandro Tordo, o seu Mestre, para uma conversa no F-Canal.