Alenquer: Tribunal dá razão à causa da Passinha – Câmara obrigada a garantir cumprimento da sentença

Os moradores da Passinha ficaram hoje a saber que ganharam a sua causa na justiça, que determinou que apenas poderão passar um máximo de 20 camiões por dia e 6 a 7 de noite. A Câmara de Alenquer será obrigada a garantir o cumprimento desta sentença.

Os moradores da localidade da Passinha ficaram hoje a saber que ganharam a sua causa de acordo com uma sentença judicial anunciada nesta quarta-feira. A justiça reconhece fundamento nas queixas dos moradores desta localidade e determinou que apenas poderão passar um máximo de 20 camiões por dia nas estreitas ruas da Passinha. Já de noite o máximo serão 6 a 7 os camiões permitidos de circular naquelas apertadas ruas.

A sentença está lavrada em cerca de 4 dezenas de páginas e diz ainda que caberá à Câmara de Alenquer o fiscalizar do cumprimento desta determinação judicial, cujos efeitos serão imediatos. Ou seja, já a partir de amanhã, quinta-feira, dia 25 de maio, a autarquia de Alenquer terá de encontrar forma de assegurar que pela rua principal da Passinha não circularão mais de 20 camiões por dia, mais os tais 6 a 7 camiões durante o período noturno.

Colocando-se a possibilidade destes limites à circulação de pesados na Passinha não serem cumpridos, e de acordo com a própria sentença, será a Câmara Municipal de Alenquer, na pessoa do seu presidente, e ainda a empresa para onde se dirigem os veículos pesados que podem incorrer num crime de desobediência qualificada. Recordemos que os moradores da Passinha chegaram a contar cerca de 3 centenas de camiões a passar naquela aldeia num período de 24 horas.

No seguimento desta sentença judicial naturalmente que os moradores da Passinha estão felizes e esperam que possa devolver alguma qualidade de vida à sua martirizada aldeia. Estas pessoas vão estar presentes no dia 26, próxima sexta feira, pelas 19 horas no cruzamento da Passinha para celebrar esta que consiream ser uma grande conquista.


Matilde Rodrigues: prodígio de Alenquer vice-campeã do Mundo de Muay Thai em entrevista ao F-Canal

Matilde Rodrigues tem apenas 19 anos mas já é vice-campeã do Mundo na modalidade de Muay Thai, representando a Sociedade Recreativa de Cheganças. Foi o pretexto para convidarmos Matilde e Sandro Tordo, o seu Mestre, para uma conversa no F-Canal.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR