Santarém anfitreã do seminário sobre projeto inovador denominado Laboratório Vivo da Agricultura

A Escola Superior Agrária de Santarém foi anfitreã nesta última segunda-feira do seminário sobre o Laboratório Vivo da Agricultura 4.0. "Um projeto feito e pensado para os jovens empreendedores no setor agrícola”, destacou Nuno Russo.

A Escola Superior Agrária de Santarém foi anfitreã nesta última segunda-feira do seminário sobre o Laboratório Vivo da Agricultura 4.0. Na sessão de abertura Nuno Russo enalteceu a inovação desta iniciativa, destacando que “este projeto foi feito e pensado para os jovens empreendedores no setor agrícola”.

O Vereador da Câmara de Santarém com o pelouro do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola referiu ainda: “Santarém, ao ser um dos primeiros Municípios do País a ter o pelouro da Agricultura, procura trabalhar todos os dias os sectores agrícola, pecuário, florestal, desenvolvimento rural e agroindustrial nas mais variadas formas, e esta é mais uma iniciativa que pretende ajudar os jovens estudantes da Escola Superior Agrária de Santarém na concretização dos seus projetos”.

O projeto foi desenvolvido pela Associação dos Jovens Agricultores de Portugal e apoiado pelo Portugal 2020. Tem como objetivo promover a capacitação e competitividade dos Jovens Agricultores e dos Jovens Empresários Rurais através da partilha e disseminação de conhecimento técnico e inovador. De resto, este mesmo projeto vai estar também presente na Feira Nacional de Agricultura.

Refira-se que o Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 é uma plataforma online de informação e de qualificação, intuitiva e de fácil navegação, onde é possível aceder a conteúdos sempre atualizados e relevantes para a atividade agrícola entre os quais planeamento e capacitação, inovação e tenologia, mercado e parcerias e empreendedorismo no espaço rural.


Matilde Rodrigues: prodígio de Alenquer vice-campeã do Mundo de Muay Thai em entrevista ao F-Canal

Matilde Rodrigues tem apenas 19 anos mas já é vice-campeã do Mundo na modalidade de Muay Thai, representando a Sociedade Recreativa de Cheganças. Foi o pretexto para convidarmos Matilde e Sandro Tordo, o seu Mestre, para uma conversa no F-Canal.