Azambuja: mês da cultura tauromáquica decorre até dia 24 de maio

O Município de Azambuja promove durante este mês de maio o regresso em pleno do tradicional “Mês da Cultura Tauromáquica”. A vigésima quarta edição decorrerá até dia 24 e culminará com a realização da Feira de Maio de Azambuja.

O Município de Azambuja promove durante este mês de maio o regresso em pleno do tradicional “Mês da Cultura Tauromáquica”. A vigésima quarta edição decorrerá até dia 24 e culminará com a realização da Feira de Maio de Azambuja. “Será um mês repleto de atividades ligadas à tauromaquia com várias exposições, palestras, espetáculos, sessões de cinema, passeios, visitas e atividades de campo”, relembra António José Matos, vereador da cultura.

Para além de todas as iniciativas previstas, a Junta de Freguesia de Azambuja participa neste Mês da Cultura Tauromáquica promovendo a inauguração de uma obra de Arte Urbana realizada pelo muralista Tiago Hacke. Trata-se de um mural de homenagem ao Campino, executado na Rua dos Campinos em Azambuja, no designado Muro da Olaria.

Já a Associação Cultural “A Poisada do Campino” irá dinamizar três iniciativas: a Festa de Campo do Grupo de Forcados Amadores de Azambuja, uma sessão de Toureio a Pé e a quinta edição do Festival de Escolas de Sevilhanas. O Centro Hípico Lebreiro de Azambuja complementa esta programação com atividades equestres, e a União de Tertúlias de Azambuja dá igualmente o seu contributo a esta edição do Mês da Cultura Tauromáquica, com uma demonstração com o grupo “O Grupo de Pegadores ao Forcão”, um bailarico com a banda “Fiesta Lusa”, no Largo da Rossio, seguida de uma vacada.