Alenquer vai promover os seus vinhos na Bolsa de Turismo de Lisboa

O município de Alenquer vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa entre os dias 1 e 5 de março com o intuito de divulgar o que de melhor o concelho tem para oferecer no contexto do seu território vínico.

Alenquer regressa à Bolsa de Turismo de Lisboa, desta vez para promover o seu vinho (Foto de arquivo)

O município de Alenquer vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa entre os dias 1 e 5 de março com o intuito de divulgar o que de melhor o concelho tem para oferecer no contexto do seu território vínico. Alenquer marca presença na maior feira de turismo nacional com um espaço próprio onde vai dar a conhecer todas as potencialidades do seu território assente na cultura vitivinícola do concelho.

Refira-se que Alenquer é um dos concelhos do país com maior tradição e produção vitivinícola, sendo esta a principal atividade económica do concelho desde tempos imemoriais. Fonte da autarquia refere a este propósito: “Desde 2013 o município assumiu o vinho e o enoturismo como um dos principais produtos de elevado potencial, uma vez que o concelho é um dos mais premiados a nível nacional, integrando uma das sub-regiões de Lisboa mais sólidas e reconhecidas para o usufruto de experiências vínicas”.

“Acresce ainda o facto de a região de vinhos de Lisboa ser atualmente a maior exportadora no país em litros produzidos, detendo alguns dos vinhos mais premiados a nível nacional e internacional, que atestam precisamente a excelência de um território fértil e com características únicas”, refere a mesma fonte, assegurando que são essas características que o município vai estar a promover.

A Bolsa de Turismo de Lisboa 2023 decorre uma vez mais na Feira Internacional de Lisboa no Parque das Nações. O stand de Alenquer vai ficar situado no Pavilhão 2, lugar 2A21. Os dois primeiros dias do evento são dedicados a profissionais. Nos três dias seguintes, a BTL abre as portas ao público.

;