Gang do Watsapp ataca no Carregado: Sandra Vicente esteve a segundos de ser roubada em 1200 euros

Sandra Vicente foi hoje alvo de mais uma tentativa da rede de gatunos que atua através do watsapp. Estiveram a poucos segundos de roubar 1200 euros a esta cidadã moradora no Carregado. Só uma desconfiança de última hora impediu Sandra de transferir a quantia para alguém que se fazia passar por um dos seus filhos.

O gang do watsapp continua a tentar levar por diante as suas atividades criminosas assentes na extorção de dinheiro por via dessa rede social. Sandra Vicente foi hoje alvo de mais uma tentativa destes gatunos, que estiveram a poucos segundos de roubar 1200 euros a esta cidadã moradora no Carregado. Só uma desconfiança de última hora impediu Sandra de transferir a quantia para alguém que se fazia passar por um dos seus filhos.

Tudo aconteceu nesta quarta-feira. Sandra recebe uma mensagem via watsapp de alguém que se fazia passar pelo filho. “Olá mãe, acrescenta o meu novo contacto estou a usar este será o meu número provisório, o meu telemóvel avariou e tive de o deixar em assistência técnica para o reparar”. Assim mesmo, escrita num português manhoso. Sandra ainda perguntou ao “filho” o que tinha sucedido ao telemóvel, e pediu-lhe para que lhe desse um toque de forma a poderem comunicar de viva voz.

Claro está que a chamada de voz não interessava ao gatuno, que imediatamente mudou de tema de conversa e pediu a Sandra que lhe fizesse um pagamento: “E que eu tenho de fazer um pagamento importante hoje só que a pass da aplicação está no outro telemóvel. Se te enviar os dados consegues fazer por mim?”. E pediu então 1200 euros a Sandra.

Desconfiada, a “mãe” ainda perguntou a que se referia aquela quantia tão elevada. O burlão respondeu simplesmente “empréstimo”, referiu o Banco Millenium e a seguir perguntou a Sandra se podia fazer o pagamento com a palavra “pode?”. Ora, Sandra desconfiou de imediato uma vez que o filho não a trata por “você”. E reforçou a sua desconfiança quando o burlão disse não ter dados móveis, uma vez que o filho em causa partilha os dados móveis num plano comum com os irmãos que é acompanhado por Sandra.

O burlão do watsapp foi então desmascarado por Sandra Vicente, mas esta habitante do Carregado confessa que esteve a pouca distância de cair no esquema maldoso que estava destinado a roubar-lhe 1200 euros, até porque a conta falsa criada pelo gatuno tinha inclusive a fotografia do filho e da nora. “Imagino se isto acontecer a pessoas menos avisadas ou de mais idade”, afirma Sandra, que procura lançar o aviso à comunidade através da divulgação desta noticia pelo Fundamental.

;
VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR