Carregado: faleceu Hélder Batista, antigo vereador e deputado municipal em Alenquer eleito pelo PSD

Partiu Hélder Batista, antigo vereador e deputado municipal em Alenquer sempre eleito pelo PSD. Engenheiro de profissão, Hélder Batista esteve muitos anos ligado à marca germânica BMW. Estava hospitalizado em Vila Franca de Xira onde veio a falecer esta terça-feira.

Faleceu na manhã desta terça-feira Hélder Batista, antigo vereador e deputado municipal em Alenquer sempre eleito pelo PSD. Engenheiro de profissão, Hélder Batista esteve muitos anos ligado à marca germânica BMW, ao serviço da qual chegou a ser distinguido pelas suas ideias inovadoras. Falava fluentemente alemão e durante boa parte da sua vida fez traduções de livros técnicos daquela lingua para o Português. Era reformado da EDP, empresa para a qual trabalhou durante boa parte da sua vida.

Hélder Batista tinha 84 anos. Nasceu em Povos e viveu no Carregado durante praticamente toda a sua existência. Gostava de cantar fado e quando era mais jovem chegou mesmo a faze-lo em tertúlias de fado amador, destacando-se pela voz poderosa e bem colocada. Jogou futebol pelo Alverca. Já na política foi vereador na Câmara Municipal de Alenquer ao lado de Luís Nandim de Carvalho no decorrer do mandato situado entre 2001 e 2005. Também foi eleito representante do PSD na Assembleia Municipal de Alenquer no mandato seguinte, integrou o elenco da Assembleia de Freguesia do Carregado e fez igualmente parte dos órgãos sociais da Associação Desportiva do Carregado.

Pedro Afonso, presidente do PSD de Alenquer, referiu-se a Hélder Batista, e citamos, como “um exemplo de seriedade à prova de bala; um homem dedicado à causa pública com muita determinação. Fazem falta mais pessoas com a seriedade e honestidade de Hélder Batista, e a sua partida representa uma perda para o partido e para a sociedade”. Era também um leitor assíduo desde sempre do Fundamental. À família enlutada apresentamos sentidas condolências.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR