Azambuja expôe pintura “Apontamentos de Paisagem” de Cristina Sales Luís entre 14 a 18 de janeiro

A Biblioteca de Azambuja vai receber uma exposição de pintura intitulada “Apontamentos de Paisagem”, com obras da artista Cristina Sales Luís. A inauguração desta exposição terá lugar no próximo sábado pelas 15h30.

A Biblioteca Municipal de Azambuja vai receber uma exposição de pintura intitulada “Apontamentos de Paisagem”, com obras da artista Cristina Sales Luís. A inauguração desta exposição terá lugar no próximo sábado pelas 15h30 e estará patente até ao dia 18 de fevereiro. A entrada é livre no horário da Biblioteca Municipal de Azambuja, de 3ª a 6ª-feira entre as 10h00 e as 17h30 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Cristina Sales Luís, nasceu em Lisboa em janeiro de 1955. Fez o curso de Arquitetura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e trabalhou alguns anos como arquiteta num ateliê na capital. Teve uma passagem pelo ensino oficial, lecionando a disciplina de Educação Visual. Saiu do ensino e voltou a trabalhar em arquitetura, por conta própria, durante mais algum tempo. Contudo, o desenho foi desde sempre a expressão em que se encontrou e teve muito presente enquanto criança, no percurso que fez pela arquitetura e depois na base de todo o trabalho de pintura que tem vindo a fazer.

A atração pela cor fê-la passar pela aguarela, pelo óleo e pelo pastel seco, sendo que muitas vezes não resistiu a deixar nas suas aguarelas o traço do desenho. Sempre foi a paisagem natural que mais a interessou e não a construída, mais artificial, dependente da intervenção do homem. Tudo o que a rodeia, desde as folhas de um carvalho com as suas cores de outono até aos grandes espaços, é sem dúvida aquilo que a atrai. Daí já ser recorrente o título desta exposição onde estão patentes pinturas de vários lugares, vários elementos de paisagem, todos eles vividos pela pintora e todos eles tendo de alguma forma chamado a atenção da mesma.