Jornadas da Saúde organizadas por Azambuja, Aveiras de Baixo e Vila Nova da Rainha

Azambuja vai ser palco das primeiras Jornadas da Saúde. O evento decorre nos dias 22 e 24 de novembro e é organizado pela Comissão Social Interfreguesias de Azambuja, Aveiras de Baixo e Vila Nova da Rainha.

Azambuja vai ser palco das primeiras Jornadas da Saúde. O evento decorre nos dias 22 e 24 de novembro e é organizado pela Comissão Social Interfreguesias de Azambuja, Aveiras de Baixo e Vila Nova da Rainha com o apoio do Município de Azambuja. Estas jornadas irão realizar-se no Edifício Atrium em Azambuja e pretendem promover a informação fidedigna e o esclarecimento das questões do público no âmbito da saúde.

No dia 22 de novembro da-se o início destas jornadas com o painel “Ansiedade – Como identificar, intervir e superar” apresentado pela psicóloga clínica Andreia Rodrigues. Pelas 10h45 terá lugar o segundo momento do dia com a abordagem do tema “Olhando a demência – Diagnóstico e intervenção”. Para finalizar esta manhã de conhecimento e partilha será introduzido o tópico “Cuidar em segurança – conceitos práticos – cuidador informal” com a fisioterapeuta Célia Vilela. Todos estes debates serão moderados por Maria João Sequeira.

Já na quinta-feira, dia 24 de novembro, irá decorrer no Auditório do Páteo do Valverde uma sessão informativa sobre o “Estatuto do Cuidador Informal” com Sandra Neves, Chefe de Setor de Proteção Social da Família e Comunidade do Centro Distrital de Lisboa do Instituto da Segurança Social.