Novo mercado de Manique do Intendente inaugura na próxima sexta-feira

O novo Mercado Diário de Manique vai ser inaugurado já na próxima sexta-feira pelas 11h00. Toda esta obra de remodelação corresponde a um investimento por parte da autarquia de Azambuja na ordem dos 196 mil euros.

O novo Mercado Diário de Manique do Intendente vai ser inaugurado já na próxima sexta-feira. O edifício localiza-se junto à antiga escola primária e a cerimónia decorrerá pelas 11h00. Toda esta obra de remodelação corresponde a um investimento por parte da autarquia de Azambuja na ordem dos 196 mil euros.

De acordo com fonte da autarquia esta intervenção resulta numa melhoria de condições necessárias para a utilização daquele espaço, que está então agora contemplado com uma divisão para talho, uma zona para a venda de peixe, outra para a venda de frutas e legumes, uma área de armazém e instalações sanitárias para todos os utilizadores do equipamento. A autarquia refere ainda que foi feita a pintura de todo o edifício e demais acabamentos.

Silvino Lúcio referiu a este propósito: “Este novo edifício assume grande importância para a União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, oferecendo uma infraestrutura completamente nova e que terá todas as condições para vendedores e clientes, uma vez que o espaço do mercado antigo, além de pequeno, não correspondia às necessidades da população”.

A inauguração da próxima sexta-feira é aberta a toda a população e está inserida na programação da Presidência Aberta que teve o mês de setembro dedicado à União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa.