Azambuja: atriz Teresa Tavares regressa a casa para orientar oficina de representação

A atriz Teresa Tavares regressa a "casa" para ministrar um curso de representação em Azambuja. O evento decorre nos dias 1 e 2 de outubro.

A atriz Teresa Tavares regressa a “casa” para ministrar um curso de representação na sua terra natal. Esta iniciativa decorre no âmbito do Programa “Artéria – Artes ao Vivo”, que se encontra a decorrer um pouco por todo o concelho de Azambuja, e terá lugar nos dias 1 e 2 de outubro. Teresa Tavares é atriz profissional natural de Azambuja, já com mais de duas décadas de carreira e uma vasta experiência em teatro, televisão e cinema.

Fonte da autarquia refere, e citamos, que “esta oficina, intitulada Redescobrir a Criatividade, pretende que os participantes se desliguem das rotinas do dia-a-dia e se lancem à descoberta trabalhando o corpo e a voz e ativando a intuição para que, mais disponíveis e atentos, possam explorar a sua criatividade e encontrar novas formas de expressão”.

A mesma fonte acrescenta: “este workshop tem como objetivo abrir caminhos para a autodescoberta e para a exploração do potencial cénico de cada indivíduo, com o foco em exercícios de dinâmicas de grupo, escuta, confiança, “storytelling”, abordagem à personagem e improvisação”.

A participação no workshop está limitada a 15 vagas, sendo requisito obrigatório ter pelos menos 14 anos de idade. A inscrição é gratuita mas obrigatória e poderá ser realizada através do formulário online, disponível no sítio do município. A oficina de representação irá decorrer no Ginásio do Complexo de Piscinas de Azambuja nos dias 1 e 2 de outubro entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00.