Azambuja: professores a lecionar no município foram recebidos pelo presidente da câmara

Azambuja retomou a prática de receber cerimonialmente os docentes que vão lecionar no Concelho. A receção à comunidade educativa teve lugar no passado dia 2 de setembro na Quinta da Lapa.

O município de Azambuja retomou a prática de receber com pompa e circunstância os docentes que vão lecionar no território do Concelho no atual ano letivo. A cerimónia tinha sido interrompida por causa da pandemia de Covid-19n e não se realizou nos últimos dois anos. A receção à comunidade educativa teve lugar no passado dia 2 de setembro na Quinta da Lapa.

O encontro nesta unidade de enoturismo localizada em Arrifana decorreu em dois momentos distintos, primeiro com intervenções de vários responsáveis e depois dos discursos um tempo descontraído de convívio com um pequeno lanche promovendo os produtos do Concelho de Azambuja. A sessão protocolar foi aberta pelo Presidente da Câmara Municipal. Silvino Lúcio apresentou as boas-vindas a todos sublinhando que a aposta na área educativa continuará a ser uma prioridade nas políticas da autarquia.

O presidente reafirmou o total empenhamento do município em avançar com a prometida requalificação da Escola Secundária de Azambuja e terminou deixando uma palavra de reconhecimento e também um voto de confiança, citamos, “no profissionalismo e dedicação das largas dezenas de professores, educadores e funcionários não docentes ao serviço nas escolas do município”.

Discursaram também as professoras atuais diretoras dos três agrupamentos escolares do concelho: Helena Vinagre – pelo Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja; Madalena Tavares – pelo Agrupamento de Escolas de Azambuja; e Lourença Simões – pelo Agrupamento de Escolas de Vale Aveiras. A última intervenção da tarde coube ao convidado especial desta iniciativa, o Delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo – Bruno Santos.