Azambuja: executivo aprova por unanimidade moção contra Linha de Alta Tensão sobre Casais das Boiças

O Executivo de Azambuja aprovou por unanimidade uma moção apresentada pela CDU contra a Linha de Muita Alta Tensão na Localidade de Casais das Boiças. Esta linha está prevista no âmbito do Parque Fotovoltaico da Quinta da Torre Bela.

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou por unanimidade uma moção apresentada pela CDU contra a Linha de Muita Alta Tensão na Localidade de Casais das Boiças. Esta linha está prevista no âmbito do Parque Fotovoltaico da Quinta da Torre Bela mas tem sido alvo de grande oposição por parte dos moradores daquela localidade da Freguesia de Alcoentre.

O documento que foi apresentado pela CDU denuncia os riscos daquela Linha de Muito Alta Tensão para a saúde pública e exige uma resposta escrita da parte da Agência Portuguesa do Ambiente sobre o impacto ambiental do Parque Fotovoltaico da Torre Bela. Recordemos que a CDU é representada no executivo municipal de Azambuja pela vereadora Mara Oliveira.

O documento apresentado pela representante da CDU a 7 de Junho também exige que a empresa ligada à exploração do futuro Parque Fotovoltaico da Quinta da Torre Bela apresente uma planta com um caminho alternativo para a Linha de Muita Alta Tensão, de forma que não passe por cima das habitações e em concreto da localidade de Casais das Boiças. Tal como já foi referido, o executivo liderado por Silvino Lúcio aprovou a moção por unanimidade.