Azambuja: arte urbana na parede do Posto de Turismo evoca Paul de Manique e Rio Tejo

Azambuja tem apostado forte nesta vertente da arte urbana e acaba de receber um novo projeto. Trata-se da pintura de um mural alusivo ao Paul de Manique no muro lateral do Posto de Turismo de Azambuja.

Azambuja tem apostado forte nesta vertente da arte urbana e acaba de receber um novo projeto pela mão dos alunos de Artes Visuais da Universidade Lusófona de Lisboa. Trata-se da pintura de um mural no âmbito da candidatura aprovada pelo Fundo Ambiental “Paul de Manique – Conhecer para Proteger”. A arte está patente no muro lateral do Posto de Turismo de Azambuja e é bem visível por todos os frequentadores do Jardim Urbano Dr. Joaquim Ramos.

Fonte da autarquia refere: “Este projeto artístico e de sensibilização ambiental pretende reforçar a divulgação de algumas espécies animais que são comuns ao Paul de Manique do Intendente e ao Rio Tejo”. Recorde-se que o Paul de Manique do Intendente constitui um ecossistema único nesta região, habitat e lugar de paragem de muitas aves migratórias. Tem mais 120 espécies identificadas, algumas com estatuto especial de conservação, com destaque para o raro Juncus Valvatus, planta protegida por lei.