Já na quinta-feira: Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo volta a passar por Azambuja

Azambuja irá receber a visita da imagem de Nossa Senhora dos Avieiros e do Tejo. O evento terá lugar na tarde do próximo dia 16 de junho, quinta-feira, feriado “Corpo de Deus”.

A vila de Azambuja irá receber a visita da imagem de Nossa Senhora dos Avieiros e do Tejo. O evento terá lugar na tarde do próximo dia 16 de junho, quinta-feira, feriado “Corpo de Deus”, e integra-se na 8ª edição do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo. “É a prova da profunda devoção que a comunidade ribeirinha do Concelho de Azambuja dedica à figura da Virgem Maria, associada ao Tejo e à vida dos pescadores locais”, refere fonte da autarquia.

A chegada da imagem à vala do Esteiro está programada para as 18h00. Depois o cortejo partirá da rotunda em frente à Praça de Touros e seguirá em direção à Igreja Matriz, onde terá lugar uma oração de saudação a Nossa Senhora dos Avieiros e do Tejo. O acolhimento à imagem será concluído na igreja com a recitação do terço, cerimónia religiosa marcada para as 21h30.

Na manhã seguinte, sexta-feira, terá lugar pelas 10 horas uma oração de despedida à imagem da padroeira, Senhora dos Avieiros. A imagem será transportada até à Vala do Esteiro de onde partirá regressando às águas do Tejo para prosseguir a etapa que haverá de passar pela Vala do Carregado, Vila Franca de Xira, Alhandra e Póvoa de Santa Iria.