Feira de Maio em Azambuja: balanço das largadas aponta para 2 feridos graves e 8 ligeiros

As largadas de toiros nas ruas durante a Feira de Maio em Azambuja deste ano resultaram em dez pessoas hospitalizadas, duas em estado grave e oito consideradas feridos ligeiros.

As largadas de toiros nas ruas durante a Feira de Maio em Azambuja atraem multidões e despertam paixões nos milhares de visitantes que acorrem a este certame, mas também acabam por expor alguns incautos à força extrema destes animais de belo porte. Este ano resultaram desta exposição dez pessoas hospitalizadas, duas em estado grave e oito consideradas feridos ligeiros.

Fonte da autarquia avança: “O Município de Azambuja, em parceria com diversas entidades das áreas da Segurança e do Socorro, garantiram o necessário serviço de apoio à realização deste grande evento, e nesse dispositivo estiveram mobilizados cerca de 40 operacionais, nomeadamente do Serviço Municipal de Proteção Civil, de diversas corporações de Bombeiros e delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, dos Sapadores Florestais, da Guarda Nacional Republicana e ainda da equipa médica”.

A mesma fonte da Câmara de Azambuja avança em comunicado de imprensa: “No decurso dos seis dias da feira foi prestada assistência a um total de 33 pessoas, das quais 10 foram transportadas ao hospital, 8 delas com ferimentos ligeiros e 2 consideradas feridos graves”. Acrescente-se que o posto de comando deste dispositivo coordenou toda a operação “Feira de Maio 2022” a partir da Central Municipal de Operações de Socorro, instalada no Páteo do Valverde.

Recorde-se que a Central Municipal de Operações de Socorro foi instituída pelo Município de Azambuja em articulação com os Bombeiros Voluntários de Azambuja e de Alcoentre e a Cruz Vermelha de Aveiras de Cima, com o objetivo de centralizar e otimizar o serviço de socorro e apoio à população.