Dia do Município de Azambuja a 10 de Junho na Feira da Agricultura em Santarém

O Concelho de Azambuja volta a marcar presença na Feira Nacional de Agricultura que decorre entre 04 a 12 de junho em Santarém. O dia dedicado a Azambuja é sexta-feira, 10 de junho.

O Concelho de Azambuja volta a marcar presença na Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo. Na edição deste ano, que decorre entre 04 a 12 de junho no Centro Nacional de Exposições em Santarém, o dia dedicado a Azambuja é sexta-feira, 10 de junho, feriado nacional. O ponto de encontro com Azambuja será o stand da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, instalado no salão “Prazer de Provar”.

A presença de Azambuja neste evento de dimensão nacional será dinamizada por vários representantes da gastronomia local e ainda alguns dos mais reconhecidos vinhos produzidos no concelho. Ao longo da tarde, o stand da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo será palco de provas de várias iguarias e vinhos.

A partir do meio-dia e até às 20h00 haverá diversos momentos de degustação do típico Torricado d’Azambuja, acompanhado por provas dos néctares vencedores do 39º Concurso de Vinhos do Concelho de Azambuja. Os visitantes terão a oportunidade de saborear o melhor vinho branco – Quinta da Lapa (Manique do Intendente); o melhor rosé – Estabelecimento Prisional de Alcoentre (Alcoentre) e ainda o melhor tinto – Adega da Horta (Alcoentre). Todos eles premiados localmente. Algumas provas de doces, de salgados e um momento de showcooking complementarão a tarde deste 10 de junho, dia de Azambuja na Feira Nacional da Agricultura.

A partir das 16h00 será tempo de dedicar atenção à doçaria, com as propostas da Tradifana (Aveiras de Cima), as compotas da BerryGood (Vale do Paraíso), as Queijadinhas de Azambuja (Pastelaria Favorita) e o sumo de laranja natural FrutalCarmo (Alcoentre). Depois das 18h00, promoção aos produtos do Alto Concelho de Azambuja com destaque para os enchidos do Talho Ricardo Teixeira (Manique do Intendente), o pão de trigo barbela e também o Queijo Chèvre, ambos da Granja dos Moinhos (Maçussa).

Quando forem 19h00 terá lugar um momento de showcooking, pela mão de Sofia Costa, que irá preparar uma degustação de “lapardana” de tomate com peixe frito do rio. Bons motivos para visitar a representação de Azambuja na Feira Nacional de Agricultura 2022, no CNEMA, em Santarém. É a 10 de Junho, relembramos.