
A Bicentenária Feira de Maio está de regresso à Vila de Azambuja. O certame vai decorrer entre os dias 25 e 30 de maio e este ano terá mais um dia de festa em relação aos habituais 5 dias de duração da Feira. O Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território e o Ministro da Cultura também marcarão presença na edição deste ano.
A cerimónia de inauguração oficial da Feira de Maio terá lugar já no dia 26 de maio, quinta-feira da Ascensão, feriado municipal. O momento solene acontecerá pelas 17H00 e contará com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel. A cerimónia decorrerá com a tradicional participação da fanfarra da Associação dos Bombeiros Voluntários de Azambuja, de vários campinos e elementos das tertúlias. Antes da inauguração haverá um desfile de tertúlias por algumas ruas da vila, seguido do espetáculo “Isto é Azambuja”.

Na manhã de domingo, 29 de maio, tem lugar o momento mais solene da feira com a tradicional homenagem ao campino, que terá lugar pelas 09h30, igualmente na Praça do Município. Para esta cerimónia o convidado de honra será o Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.
Fonte do Município de Azambuja adianta: “Este ano todos os campinos terão o seu valor publicamente reconhecido na homenagem a José Joaquim Rodrigues da Silva “Mimoso”, um dos campinos que há mais anos participa na Feira de Maio e que tem dedicado a sua vida à criação do toiro bravo”. Já no segundo momento da cerimónia será entregue o Pampilho de Honra gravado com o nome do antigo campino Joaquim Luís Vicente.