
O executivo municipal de Azambuja decidiu a atribuição de apoios financeiros anuais no valor global de sessenta e cinco mil, cento e sessenta euros às Instituições Particulares de Solidariedade Social sediadas no Concelho de Azambuja. A decisão foi tomada durante a reunião de câmara descentralizada realizada recentemente em Alcoentre.
Desta forma cada IPSS irá receber uma verba base de 1.500 euros a que somam 15 euros por utente das diferentes valências que a instituição estiver em funcionamento. O Município de Azambuja garante neste parcial o valor mínimo de 1.500 euros caso o total de utentes não atinja esse montante.
Neste contexto a Associação Nossa Senhora do Paraíso irá receber 4.500 euros, e a Casa do Pombal “A Mãe” 3.500 euros. À Casa do Povo de Manique do Intendente caberá receber 4.000 euros, ao Centro Social e Paroquial de Alcoentre também 4.000 euros, e o Centro Social e Paroquial de Aveiras de Baixo receberá 5.500 euros. Já o Centro Social e Paroquial de Aveiras de Cima terá direito a receber 10.985 euros.
Outras instituições do município serão igualmente subsidiadas pela autarquia, tais como o Centro Social e Paroquial de Azambuja, que receberá 13.405 euros; a CERCI Flor da Vida, que terá direito a 6.590 euros; o Grupo Dadores Benévolos de Sangue de Azambuja que receberá 1.500 euros ou a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja, cujo subsídio ascende a 11.180 euros.