Azambuja: autarquia apoia com 65 mil euros instituições particulares de solidariedade do concelho

Autarquia de Azambuja atribui apoios financeiros anuais no valor global de mais de 65 mil euros às Instituições Particulares de Solidariedade Social sediadas no Concelho de Azambuja.

O executivo municipal de Azambuja decidiu a atribuição de apoios financeiros anuais no valor global de sessenta e cinco mil, cento e sessenta euros às Instituições Particulares de Solidariedade Social sediadas no Concelho de Azambuja. A decisão foi tomada durante a reunião de câmara descentralizada realizada recentemente em Alcoentre.

Desta forma cada IPSS irá receber uma verba base de 1.500 euros a que somam 15 euros por utente das diferentes valências que a instituição estiver em funcionamento. O Município de Azambuja garante neste parcial o valor mínimo de 1.500 euros caso o total de utentes não atinja esse montante.

Neste contexto a Associação Nossa Senhora do Paraíso irá receber 4.500 euros, e a Casa do Pombal “A Mãe” 3.500 euros. À Casa do Povo de Manique do Intendente caberá receber 4.000 euros, ao Centro Social e Paroquial de Alcoentre também 4.000 euros, e o Centro Social e Paroquial de Aveiras de Baixo receberá 5.500 euros. Já o Centro Social e Paroquial de Aveiras de Cima terá direito a receber 10.985 euros.

Outras instituições do município serão igualmente subsidiadas pela autarquia, tais como o Centro Social e Paroquial de Azambuja, que receberá 13.405 euros; a CERCI Flor da Vida, que terá direito a 6.590 euros; o Grupo Dadores Benévolos de Sangue de Azambuja que receberá 1.500 euros ou a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja, cujo subsídio ascende a 11.180 euros.