David Carreira e Áurea na Feira de Magos em Salvaterra – evento decorre de 5 a 8 de maio

Artesãos locais demonstram todas as suas competências no decorrer da Feira de Artesanato, certame complementar ao Mês da Enguia em Salvaterra de Magos

A Feira de Magos deste ano contará com as presenças de David Carreira e de Áurea, que serão as figuras de cartaz deste evento. O certame é organizado pela Câmara Municipal, tem entradas livres e vai contar também com concertos de Syro e Lon3r Johny. No encerramento do certame haverá fogo de artifício no Cais da Vala Real.

A feira de Magos será uma vez mais reforçada com a presença de artesãos, produtores locais e regionais e de empresas do concelho ligadas ao setor agrícola e também com cartel nas atividades equestres e taurinas. A julgar pelo programa da Feira, já divulgado pela autarquia, não faltarão as habituais exposições realizadas em diferentes espaços municipais.

A abertura da Feira terá lugar no dia 5 de maio, quando irá decorrer o primeiro concerto na tenda multiusos pelas 22h com Lon3r Johny. Para dia 6 de maio está marcado concerto com David Carreira na tenda multiusos e uma vacada no recinto da feira. Já a 7 de maio o destaque vai para a realização da Romaria a Cavalo a Nossa Senhora da Conceição, pelas 11h. Antes há bênção dos cavaleiros e cavalos que vão participar na Romaria, que decorrerá na Capela da Misericórdia com apontamento musical de Ricardo Neiva.

Será também na noite de 7 de maio que subirá ao palco da tenda multiusos a cantora Áurea. Para as 00h está agendada uma vacada. No domingo seguinte irão decorrer Provas de Maneabilidade de Equitação de Trabalho e de Velocidade. A Falcoaria Real recebe um Curso de Iniciação à Falcoaria, numa organização da Associação Portuguesa de Falcoaria. No encerramento, agendado para as 23h, haverá fogo de artifício no Cais da Vala Real.

Destaque ainda a 14 de maio para a realização da 5ª edição da Exposição Especializada de Raças Portuguesas, da 3ª Exposição Especializada de Cães de Caça, da 3ª Exposição Especializada de Cães de Condução e Proteção de Rebanhos e da 12ª Monografia do Barbado da Terceira. A iniciativa decorre no Cais da Vala Real numa organização conjunta do município e do Clube Português de Canicultura.

COMPARTILHAR