Alcoentre: Festa das Tasquinhas e do Torricado começa já esta sexta-feira

Alcoentre vai ser palco da XXI edição da Festa das Tasquinhas e do Torricado, que decorrerá entre os dias 29 de abril e 1 de maio.

Alcoentre vai ser palco da XXI edição da Festa das Tasquinhas e do Torricado, que decorrerá entre os dias 29 de abril e 1 de maio. A iniciativa gastronómica decorrerá no espaço envolvente ao quartel dos bombeiros locais e a sua inauguração está marcada para as 19h00 desta sexta-feira. A partir das 22h00 o recinto será animado com o concerto da banda “A.S BAND”.

No sábado seguinte as tasquinhas abrem pelas 12h00. O recinto será animado neste dia com atuações da Banda dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, seguindo-se o Rancho Folclórico da Casa do Povo local. Haverá também ginástica e karaté e ainda a atuação da Bandinha Amigos da Música. Pelas 22h00 o palco será preenchido com a banda “Grupo AF”. No último dia do evento, domingo, o recinto abre ao 12h00 com a abertura das tasquinhas e com animação com o grupo “Pilha Galinhas” durante a tarde.

O evento é de entrada livre e terá ainda uma Feira de Artesanato e Atividades Económicas alusiva à Freguesia de Alcoentre a decorrer durante os três dias. Esta iniciativa está integrada na marca Azambuja – Terras do Torricado, lançada pelo Município de Azambuja em 2018, com o objetivo de promover o Torricado e todas as manifestações culturais a ele associadas.