
A bicentenária Feira de Maio de Azambuja está de regresso após dois anos de pausa motivada pela pandemia de Covid-19. E o município de Azambuja não o faz por menos e assegura que o certame irá ter seis dias de duração, decorrendo de 25 a 30 de maio. Trata-se de um dia a mais em relação à tradição deste evento.
De acordo com António José Matos este dia extra surgiu do desafio lançado à autarquia pelo cavaleiro tauromáquico Paulo Jorge Ferreira, natural de Azambuja, no âmbito da comemoração em 2022 dos seus 20 anos de carreira. “A Câmara Municipal acedeu à proposta e inseriu mais uma espera e largada de toiros no programa da feira, assumindo Paulo Jorge Ferreira o patrocínio desta largada”, explica o vice-presidente.

A Feira de Maio de Azambuja é um dos eventos socioculturais de maior dimensão realizado anualmente no concelho de Azambuja. Após dois anos fortemente condicionados pela pandemia Covid-19, em que foi “vivido” apenas nos canais de comunicação digital, o evento volta a ser celebrado em formato físico, permitindo retomar algum convívio e animar os espaços públicos da Vila de Azambuja.