Nelson Neves: “Pandemia produziu pessoas que sem telemóvel são desprovidas de qualquer interesse”

Neste exercício de opinião em final de ano Nelson Neves destaca que os portugueses continuam a viver em grandes dificuldades causadas pela Covid-19. "Há famílias que já estão em incumprimento com as rendas de casa devido ao facto de terem terminado as afamadas moratórias".

Nelson Neves é o comentador habitual do Fundamental para assuntos relacionados com a economia e a vida das empresas e famílias. Desde o inicio da pandemia que este empresário tem vindo com alguma regularidade ao nosso canal num espaço destinado a análise do que nos rodeia neste contexto.

Neste exercício de opinião em final de ano Nelson Neves destaca que os portugueses continuam a viver em grandes dificuldades causadas pela Covid-19, e refere mesmo que há famílias que já estão em incumprimento com as rendas de casa devido ao facto de terem terminado as afamadas moratórias.

O empresário também referiu, e citamos, que “ser empresário em Portugal é um risco e uma aventura, porque mais de metade do que faturamos não é nosso”. Nelson refere mesmo que há empresários que avalizam empréstimos com os seus bens pessoais para tentarem salvar os respetivos negócios mas depois acabam por perder tudo.

O nosso colaborador referiu-se igualmente à nova geração que tem crescido durante a pandemia: “Muitos são pessoas que não leem, não escrevem e não pensam, e sem telemóveis ou redes sociais são pessoas desprovidas de quaisquer interesses”. Exercício de opinião para ver aqui, no Fundamental Canal, onde e quando desejar.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR