
Rita Pea não cessa de dar aso à sua criatividade e presenteia os seguidores com nova obra literária. Chama-se “O Mar d’Electra” e vai ser apresentado em Aveiras de Cima a 4 de Dezembro. Este é o nono livro da autoria de Rita.
Natural de Aveiras de Cima, Rita Pea é a própria que nos diz que descobriu ainda na adolescência o seu gosto pela escrita. “A poesia arrebatou o meu coração aos treze anos e foi nesse momento que iniciei a minha jornada literária“, acrescenta a escritora de Aveiras.

Rita publicou o seu primeiro livro de poesia “Fragmentos de uma Alma” em 2009, após ter vencido um concurso para jovens escritores. Seguiram-se “Nu Avesso das Palavras” (2016), “O Espelho da Medusa” (2018) e “O Mar d’Electra” (2021). Escreveu também algumas peças teatrais tais como “Abigail” (2014) e “Par 735” em parceria com a Professora, Coreógrafa e Juiz de Dança Desportiva Mónica Banza (2017) e em parceria com o Maestro Gonçalo Lourenço escreveu o seu primeiro libreto intitulado “Lençóis de Venús” (2019).
Já neste seu novo livro de poesia intitulado “O Mar d’Electra” a autora convida o público-leitor a imergir na alma do sujeito poético numa viagem alucinante à descoberta das suas emoções mais secretas. “Durante essa intimista e prazerosa jornada construída por noventa e nove poemas e uma ode, quem lê deparar-se-á com a profundidade e a beleza da essência humana, num equilíbrio magistral entre o amor e a liberdade, o erotismo e a solidão e entre o desejo e a paixão“, descreve a própria Rita.
Um mar de sensações que leva a Poeta a doar-se de corpo e alma à arte e à escrita, em busca de si mesma. Reforçamos que o lançamento será no dia 4 de Dezembro às 16 horas no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, e a entrada é livre.






















