PS de Azambuja oficializa equipa que acompanha Silvino Lúcio nas autárquicas de 26 de Setembro

O PS de Azambuja oficializou a equipa que vai acompanhar Silvino Lúcio na corrida à presidência da Câmara de Azambuja. António José Matos será o número dois do candidato e atual vice-presidente. Já Ana Coelho e Cristina de Sousa serão respetivamente números 3 e 4 da lista de Silvino.

O PS de Azambuja oficializou a equipa que vai acompanhar Silvino Lúcio na corrida à presidência da Câmara de Azambuja. António José Matos será o número dois do candidato e atual vice-presidente. Já Ana Coelho e Cristina de Sousa serão respetivamente números 3 e 4 da lista de Silvino, que apresenta Firmino Morgado no quinto lugar.

A Comissão Política Concelhia de Azambuja do Partido Socialista aprovou a lista na noite do passado dia 28 de Junho. Tal como já é sabido desde há mais de um ano, o cabeça de lista é Silvino Lúcio. O candidato a presidente tem 62 anos e é natural de Aveiras de Baixo. É empresário, vereador desde 2009 e atualmente também ocupa o cargo de vice-presidente do Município de Azambuja.

Em segundo lugar e sem surpresas o PS apresenta António José Matos. O vereador tem 56 anos, é natural de Azambuja e foi Presidente da Assembleia Municipal eleito pelo PS entre 2013 e 2017). É licenciado em Ciência Política na área do Estado e Administração Pública e tem uma pós-graduação em Gestão de Organizações de Economia Social.

A ocupar o terceiro lugar o PS apresenta Ana Coelho, de 40 anos, natural de Aveiras de Cima. Atualmente é Coordenadora Municipal de Proteção Civil e é licenciada em Engenharia de Gestão de Ordenamento do Território e tem uma Pós-Graduação em Riscos e Proteção Civil.

Já em quarto lugar o Partido Socialista apresenta Cristina de Sousa, de 47 anos, natural de Alcoentre. É funcionária pública e desempenha o cargo de secretária de Vereação e Presidência há 20 anos. Firmino Morgado, de 67 anos, da União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa, é o quinto candidato do PS. É aposentado e foi durante mais de 25 anos gestor da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Azambuja, balcão de Alcoentre.

Em declarações ao Fundamental Silvino Lúcio afirma: “Acredito que o Partido Socialista constituiu uma equipa forte e coesa, que representa todas as freguesias do concelho, uma equipa alinhada nos seus objetivos, que reúne a experiência nas mais variadas áreas de intervenção e que se afirma como uma excelente opção para conduzir os destinos do Concelho de Azambuja nos próximos anos”.


Sónia Pedro, candidata pelo BE a Alenquer: “Reverter a água e Saúde são as grandes prioridades”

Sónia Pedro é a mais recente candidata à presidência da Câmara de Alenquer a ser entrevistada no ciclo de conversas que o Fundamental Canal está a promover tendo como palco o Museu do Vinho localizado na Vila Presépio. Veja aqui a entrevista.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR