Branco como a cal da parede: campanha regressa em Azambuja até setembro

O Município de Azambuja volta a realizar a “Campanha da Cal”, uma iniciativa que decorrerá entre os meses de julho e setembro e que é realizada há já mais de duas décadas.

O Município de Azambuja volta a realizar a “Campanha da Cal”, uma iniciativa que é levada a cabo em estreita colaboração com as freguesias e que decorrerá entre os meses de julho e setembro. Recorde-se que a iniciativa é realizada há já mais de duas décadas.

Fonte da autarquia refere que esta medida tem como objetivo sensibilizar os munícipes para caiarem as fachadas dos seus edifícios que utilizem este revestimento, contribuindo para a conservação e embelezamento do património construído. Ao longo dos três meses de verão são atribuídos aos munícipes até 5 quilos de cal por cada habitação. Os interessados deverão inscrever-se e levantar a cal na Junta de Freguesia da respetiva área de residência.

Este ano a Câmara Municipal irá distribuir pelas sete freguesias do concelho 5.550 quilos de cal. “Trata-se de uma campanha que por um lado constitui um apoio material aos proprietários dos imóveis mais tradicionais e, por outro, promove a qualificação e harmonia do espaço público”, refere a mesma fonte.


Sónia Pedro, candidata pelo BE a Alenquer: “Reverter a água e Saúde são as grandes prioridades”

Sónia Pedro é a mais recente candidata à presidência da Câmara de Alenquer a ser entrevistada no ciclo de conversas que o Fundamental Canal está a promover tendo como palco o Museu do Vinho localizado na Vila Presépio. Veja aqui a entrevista.