Entrevista a Nuno Henriques: “Há desleixe do PS nestes 45 anos em Alenquer, mas seria igual com o PSD”

Esta é a terceira de um ciclo de entrevistas que o Fundamental Canal está a levar a cabo aos candidatos à presidência da Câmara de Alenquer. Nuno Miguel Henriques é o cabeça de lista a esta autarquia e concorre pelo PSD.

Nuno Miguel Henriques é o mais recente convidado no âmbito do ciclo de entrevistas que o Fundamental Canal está a levar a cabo aos candidatos à presidência da Câmara de Alenquer tendo como palco o Museu do Vinho localizado na vila presépio. O cabeça de lista pelo PSD local reconhece que o seu partido nunca foi uma força política vencedora em Alenquer e vê nesse um fator de motivação para contrariar a história de 45 anos de hegemonia socialista.

A entrevista de Nuno Henriques foi marcada por algumas “pinçadas” às candidaturas adversárias. “Temos ideia e não vemos nos outros candidatos essa postura“; ou ainda “Em 2001 o CDS apresentou uma candidatura que depois desistiu“, e também “Essa coligação (Fazer Cumprir Alenquer) até pode vir a ter coisas (acordos) com o PS“, são exemplos. Mas também vaticina que o Bloco de Esquerda poderá vir a eleger um vereador.

O candidato afirma a propósito da governação socialista: “Não me candidatava se tivesse um nível de execução de obra tão baixo“. Diz que pretende avançar com a proposta de um referendo para que o povo decida se Alenquer deve pertencer à Área Metropolitana de Lisboa, e assegura: “80 por cento dos políticos não deveriam estar na política“. Nuno Henriques está convicto de que vai ganhar as eleições: “Todos os dados apontam para que vamos vencer“. Aqui fica a entrevista, para ver no Fundamental Canal.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR