Alenquer inaugura Unidade de Saúde Familiar na próxima sexta-feira

A Unidade de Saúde Familiar Vila Presépio será inaugurada em Alenquer já na próxima sexta-feira. A sessão de inauguração vai contar com a presença de Pedro Folgado e do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

A Unidade de Saúde Familiar Vila Presépio será inaugurada em Alenquer já na próxima sexta-feira. A sessão de inauguração vai contar com a presença de Pedro Folgado; do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales; e da diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Estuário do Tejo, Sofia Theriaga.

A Unidade de Saúde Familiar Vila Presépio encontra-se em funcionamento desde o final de 2020, partilhando a morada com a Unidade de Cuidados Saúde Personalizados de Alenquer. “Esta unidade tem como objetivo garantir a prestação de cuidados de saúde personalizados à população intervindo no âmbito comunitário e de base populacional“, esclarece fonte da autarquia.

Acrescente-se que a inauguração será precedida por uma sessão na qual se irão formalizar dois protocolos de colaboração assinados entre o município e a ARSLTV. Este evento terá lugar às 10h00 nos Paços do Concelho. Os protocolos visam a construção de uma nova Unidade de Saúde em Abrigada e a requalificação de edifício para a instalação da Unidade de Saúde de Olhalvo.


Mário Amaro em entrevista: “Acredito que não teremos maioria absoluta do PS em Alenquer”

É o mais jovem concorrente a presidente da câmara que Alenquer já teve desde que há eleições livres. Mário Amaro lidera a Coligação Fazer Cumprir Alenquer e é o candidato que se segue no ciclo de entrevistas que o Fundamental Canal está a levar a cabo aos aspirantes à presidência da Câmara de Alenquer no Museu do Vinho situado na Vila Presépio. Veja a entrevista aqui.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR