Câmara de Azambuja distribui 68 mil euros pelas coletividades do concelho

As coletividades do Concelho de Azambuja vão receber entre todas um bolo total de cerca de 68 mil euros. Este valor é regularmente atribuído a todas as agremiações desportivas e culturais sediadas no território do município.

As coletividades do Concelho de Azambuja vão receber entre todas um bolo total de cerca de 68 mil euros. Este valor é regularmente atribuído a todas as agremiações desportivas e culturais sediadas no território do município. Centro Cultural Azambujense e Grupo Desportivo de Azambuja recebem as somas mais avultadas, cerca de 5970 euros.

De acordo com António José Matos esta medida de apoio às associações de âmbito sociocultural do concelho tem uma pertinência especial uma vez que, por força das circunstâncias da pandemia, as atividades habitualmente desenvolvidas não se têm podido realizar.

O vereador da cultura acrescenta: “Dado que as coletividades têm despesas fixas de funcionamento e, sobretudo, como incentivo à manutenção da sua atividade, a Autarquia aprovou a título excecional atribuir os apoios financeiros anuais tendo como referência o montante pago no ano transato, referente às atividades normais realizadas no ano de 2019”.

Foram igualmente aprovadas duas propostas de atribuição de apoios financeiros pontuais, uma à Delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa, à qual foi atribuído o apoio financeiro no valor de 16207 euros destinado à construção do muro de suporte do terreno das futuras instalações da delegação. Também o Centro Social e Paroquial de Aveiras de Baixo irá receber o valor de 4 700,00 euros para apoiar a pintura e limpeza do telhado do edifício.


Ernesto Ferreira, candidato CDU a Alenquer: “Não prometo reversão das águas, seria enganar os munícipes”

Ernesto Ferreira foi o primeiro candidato à presidência da Câmara de Alenquer entrevistado pelo Fundamental Canal no âmbito do ciclo de entrevistas que o nosso órgão de comunicação vai levar a cabo tendo como palco o Museu do Vinho situado na Vila Presépio. Veja aqui a entrevista.