Câmara de Alenquer investe 30 mil euros na requalificação do Centro de Saúde do Carregado

As obras de remodelação do edifício do Centro de Saúde do Carregado tiveram início no passado dia 5 de junho e acontecem no contexto de um protocolo assinado entre o município de Alenquer e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

As obras de remodelação do edifício do Centro de Saúde do Carregado tiveram início no passado dia 5 de junho e acontecem no contexto de um protocolo assinado entre o município de Alenquer e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, tal como o Fundamental noticiou atempadamente.

As obras neste equipamento estão agora numa fase fundamental para se avançar com a candidatura à criação da Unidade de Saúde Familiar do Carregado. O município de Alenquer insistiu na autonomia deste centro e desta forma a unidade de saúde está habilitada para se transformar numa Unidade de Saúde Familiar.

O investimento da Câmara de Alenquer ronda os 30 mil euros, estando as obras a decorrer aos sábados e feriados, evitando constrangimentos no funcionamento da unidade. À administração regional de saúde compete o equipar da unidade através da instalação de equipamento médico, mobiliário e equipamento informático.

Paulo Franco é vereador da Saúde no Município de Alenquer e esclarece a este propósito: “A realização destas obras é de extrema importância para o município no âmbito da estratégia definida para a saúde, sendo que as mesmas poderão levar à criação de uma Unidade de Saúde Familiar no Carregado“.


Ernesto Ferreira, candidato CDU a Alenquer: “Não prometo reversão das águas, seria enganar os munícipes”

Ernesto Ferreira foi o primeiro candidato à presidência da Câmara de Alenquer entrevistado pelo Fundamental Canal no âmbito do ciclo de entrevistas que o nosso órgão de comunicação vai levar a cabo tendo como palco o Museu do Vinho situado na Vila Presépio. Veja aqui a entrevista.