Azambuja: Requalificação do Jardim de São Sebastião vai custar 159 mil euros – Obras já iniciaram

O Município de Azambuja já deu início aos trabalhos de requalificação urbana do Jardim de São Sebastião, localizado junto à Avenida dos Condes de Azambuja. A empreitada representa um investimento de 158.639,60 euros. O prazo de execução é de 180 dias.

O Município de Azambuja já deu início aos trabalhos de requalificação urbana do Jardim de São Sebastião, localizado junto à Avenida dos Condes de Azambuja. Este espaço verde está integrado numa área residencial na zona nascente da vila e a empreitada representa um investimento de 158.639,60 euros. O prazo de execução é de 180 dias.

O jardim será totalmente requalificado a nível de pavimentos e na melhoria de condições gerais de acessibilidade ao recinto. O projeto contempla igualmente a instalação de novos equipamentos de recreio para crianças, de aparelhos de fitness e de diverso mobiliário urbano. Na intervenção serão também requalificados os muros, as guardas existentes e toda a iluminação pública do espaço.

De referir que o jardim de S. Sebastião foi construído há largos anos com a arquitetura típica do “Estado Novo”. Este espaço apresentava sinais de desgaste e uma consequente necessidade de intervenção. Fonte da autarquia garante que esta intervenção irá respeitar e valorizar as qualidades arquitetónicas do conceito original.


Ernesto Ferreira, candidato CDU a Alenquer: “Não prometo reversão das águas, seria enganar os munícipes”

Ernesto Ferreira foi o primeiro candidato à presidência da Câmara de Alenquer entrevistado pelo Fundamental Canal no âmbito do ciclo de entrevistas que o nosso órgão de comunicação vai levar a cabo tendo como palco o Museu do Vinho situado na Vila Presépio. Veja aqui a entrevista.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR