Ernesto Ferreira, candidato CDU a Alenquer: “Não prometo reversão das águas, seria enganar os munícipes”

Ernesto Ferreira foi o primeiro candidato à presidência da Câmara de Alenquer entrevistado pelo Fundamental Canal no âmbito do ciclo de entrevistas que o nosso órgão de comunicação vai levar a cabo tendo como palco o Museu do Vinho situado na Vila Presépio.

Ernesto Ferreira foi o primeiro candidato à presidência da Câmara de Alenquer entrevistado pelo Fundamental Canal no âmbito do ciclo de entrevistas que o nosso órgão de comunicação vai levar a cabo tendo como palco o Museu do Vinho situado na Vila Presépio. Ernesto é recandidato depois de ter obtido 14,07 por cento dos votos em 2017 e assegura que o principal objetivo passa por eleger um segundo vereador e retirar a maioria absoluta ao Partido Socialista.

Nesta entrevista o candidato assume que a CDU local não tem aproveitado convenientemente as potencialidades das novas tecnologias no contexto da comunicação com os munícipes, mas também culpa a comunicação social por não conceder o destaque que o mesmo Ernesto considera ser devido às ações da coligação na vereação da autarquia. O candidato garante igualmente que a primeira coisa que fará caso seja eleito será cumprimentar todos os funcionários da Câmara de Alenquer.

Ainda sobre o atual mandato, Ernesto Ferreira assegura que não vê uma obra ou iniciativa digna de realce pela positiva no que ao atual executivo diz respeito, mas admite que Pedro Folgado e a sua equipa “estiveram bem na gestão da pandemia no concelho”. O operário fabril de 64 anos diz também não promete a reversão da concessão das águas caso chegue à presidência do município. Ernesto acrescenta: “os atuais elementos do executivo não podem ser responsabilizados pelo contrato celebrado em 2003” no contexto das Águas de Alenquer.

Estes e outros temas da atualidade são abordados nesta entrevista a Ernesto Ferreira, que pode ver aqui no Fundamental Canal já de seguida, e sempre que desejar. Relembramos que na próxima semana o candidato entrevistado será Mário Amaro, que concorre em Alenquer pelo CDS – Partido Popular. 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR