Apesar da pandemia de Covid-19: Alenquer preservou tradição das Festas do Espírito Santo

A tradição das Festas do Império do Divino Espírito Santo foram preservadas apesar da pandemia de Covid-19. Esta é a convicção dos responsáveis pela autarquia alenquerense.

A tradição das Festas do Império do Divino Espírito Santo foram preservadas apesar da pandemia de Covid-19. Esta é a convicção dos responsáveis pela autarquia alenquerense. O fim-de-semana de Pentecostes marcou como habitualmente o encerramento das Festas, que tiveram início no Domingo de Páscoa.

Responsáveis da autarquia acrescentam: “Este ano, ainda que com condições bastante diferentes das habituais, as festas ficam marcadas pela elevada adesão do público às atividades programadas, na sua maioria esgotadas e a promover o agendamento de novas datas”. Depois de ter percorrido as oito localidades do concelho com tradições neste culto, as Festas culminaram na vila de Alenquer.

Devido às restrições impostas pelas medidas de contenção este ano foram canceladas as procissões e os Bodos que se seguem às Missas Solenes para evitar os enormes aglomerados de público, mas o município distribuiu simbolicamente o pão do Espírito Santo por todos os participantes.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR