Feira de Maio em formato “pandemia” decorre em Azambuja até segunda-feira

A Centenária Feira de Maio de Azambuja está de regresso de novo em formato online devido à pandemia Covid-19. O evento decorre em Azambuja até segunda-feira.

A Centenária Feira de Maio de Azambuja também vive tempos diferenciados devido à pandemia. Aquela que é considerada a mais castiça das Festas Ribatejanas está de regresso de novo em formato online devido à pandemia Covid-19 que continua a condicionar fortemente a realização de eventos de cariz popular.

Recorde-se que tal acontece pelo segundo ano consecutivo. Até à próxima segunda feira serão dias recheados de conteúdos digitais dedicados à festa brava e a experiências vividas noutras edições, em que não vão faltar as atividades equestres e taurinas, mas também diversos momentos de conversa e debate, programas sobre os vinhos e a gastronomia local e muita animação.

Esta edição 2021 da feira será divulgada em dois canais, no site fmtv.eventolive.pt e na página de Facebook Feira de Maio de Azambuja. Registar-se-ão visitas virtuais a algumas tertúlias, interessantes colóquios sobre o toiro bravo e as figuras e profissões ligadas à festa, bem como os bastidores da feira, as tradições locais e os avieiros do Tejo.

Haverá também muitas imagens para recordar largadas de toiros de edições anteriores. Na animação, irão desfilar no Palco das Tradições os ranchos folclóricos e as bandas filarmónicas do concelho, fadistas amadores e danças sevilhanas. Serão igualmente recriados momentos de festa nalguns dos bairros mais castiços de Azambuja, procurando reviver da forma possível o verdadeiro espírito da Feira de Maio.

“Voltamos viver a Feira de Maio de Azambuja em formato online, com a esperança de que em 2022 possamos celebrar nas ruas e em pleno a  Feira Mais Castiça do Ribatejo”, referiu António José Matos, vereador da cultura na Câmara Municipal de Azambuja.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR