Alcoentre: obras da Rua do Maxial custaram 190 mil euros

A obra de requalificação urbana da Rua do Maxial já se encontra concluída. A empreitada é da responsabilidade do Município de Azambuja e representa um investimento de cerca de 190 mil euros.

A obra de requalificação urbana da Rua do Maxial já se encontra concluída. A empreitada é da responsabilidade do Município de Azambuja e consistiu numa remodelação profunda dos sistemas de saneamento bem como no arranjo e acabamentos de superfície desta rua de Alcoentre. A empreitada representa um investimento de cerca de 190 mil euros.

Foram realizadas infraestruturas no subsolo com novas redes de drenagem independentes, uma para águas pluviais e outra para as águas residuais domésticas. Foram também desenvolvidos trabalhos de superfície com a delimitação das áreas de estacionamento, a colocação de lancis e a construção de novos passeios. Na faixa de rodagem foi realizada uma compactação dos diversos materiais até à aplicação da última camada de pavimentação.

A obra contemplou a introdução de passadeiras para peões devidamente identificadas e sinalizadas. O local está ainda beneficiado com a colocação de um ecoponto para separação de resíduos domésticos e de um abrigo para maior conforto dos utilizadores de transportes públicos. Há igualmente um espaço verde com diversas árvores e peças de mobiliário urbano.

O objetivo global da intervenção consistiu na criação de melhores infraestruturas para aumentar a qualidade de vida, o conforto e a segurança dos habitantes deste bairro da vila de Alcoentre“, referiu a este propósito Luís de Sousa, presidente da Câmara de Azambuja.