Silvino confirma António Matos, Silvia Vitor e Cristina Sousa na sua lista para a Câmara de Azambuja

Silvino Lúcio já escolheu a equipa de candidatos a vereadores que o acompanharão nas eleições que haverão de ter lugar este ano em data ainda por definir. A António José Matos e a Silvia Vitor juntar-se-á Cristina Sousa, atual secretária do presidente da edilidade.

Silvino Lúcio já escolheu a equipa de candidatos a vereadores que o acompanharão na corrida à presidência da Câmara de Azambuja nas eleições que haverão de ter lugar este ano em data ainda por definir. A António José Matos e a Silvia Vitor juntar-se-á Cristina Sousa, atual secretária do presidente da edilidade. Os restantes 3 candidatos serão oriundos do alto concelho, de Vale do Paraíso e de Vila Nova da Rainha.

Silvino Lúcio concedeu hoje uma entrevista ao nosso Canal que será publicada nas próximas horas durante a qual afirmou, e citamos: “Sou um homem de uma só palavra e não podemos andar a dizer hoje uma coisa e amanhã outra; tal como afirmei desde inicio, António José Matos e Silvia Vitor acompanhar-me-ão na minha candidatura“. O vice-presidente e candidato socialista teceu mesmo rasgados elogios a António José Matos, destacando a sua experiência e o trabalho realizado nos seus pelouros, elogios também extensíveis à vereadora de Aveiras de Cima.

Quanto aos restantes nomes que acompanham Silvino Lúcio na lista que se apresentará a votos, o vice-presidente confirmou que o candidato que figuraria em quarto lugar seria oriundo de Alcoentre. O Fundamental questionou se se trataria de Cristina Sousa e Silvino Lúcio acabaria por aceder confirmar essa informação. “A lista era para apresentar em Junho mas como sempre o Fundamental antecipou-se“, gracejou o vice-presidente da autarquia.

Ainda sobre a escolha de Matos e de Silvia, já anteriormente anunciada, Silvino Lúcio referiu: “Vejo em ambos uma mais valia para o município“. Já sobre Cristina Sousa o Fundamental sabe que o candidato a presidente de câmara aprecia as qualidades da atual secretária de Luís de Sousa, que considera competente e organizada, muito bem preparada e conhecedora dos meandros da autarquia, beneficiando da experiência que acumulou no desempenho das suas atuais funções.

Refira-se ainda que na noite desta quinta-feira serão oficializadas a candidatura de André Salema à Junta de freguesia de Azambuja e de Sérgio Alexandre à Freguesia de Vale do Paraíso; e as recandidaturas de Carlos Piriquito à Freguesia de Aveiras de Baixo e de Mário Parruca à Freguesia de Vila Nova da Rainha.

Já no que diz respeito à Assembleia Municipal o Fundamental pode adiantar que Vera Braz está na linha da frente para ser candidata a este organismo pelo PS de Azambuja, faltando somente decorrer o processo de escolha interna que deverá confirmar a candidatura da atual deputada na Assembleia da República.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR