Alunos da Secundária de Azambuja testaram todos negativo à Covid-19

Os testes PCR efetuados a todos os alunos do ensino secundário de Azambuja deram negativo à Covid-19, de acordo com o que o Fundamental conseguiu apurar há minutos.

Todos os alunos do ensino secundário de Azambuja testaram negativo à Covid-19, de acordo com o que o Fundamental conseguiu apurar há minutos. Os alunos que inicialmente deram positivo foram sujeitos a testes PCR que acabariam por indicar a ausência de infeção pelo coronavírus nos jovens que frequentam o ensino secundário na sede de concelho.

Os PCR são testes de eleição no diagnóstico da Covid-19 que pesquisam diretamente o coronavírus nas vias respiratórias. O método utilizado para a deteção do vírus é o PCR (Polymerase Chain Reaction), pela elevada sensibilidade e especificidade na identificação simultânea de vários genes do vírus.

Recorde-se que o Concelho de Azambuja não apresenta qualquer caso positivo de Covid-19 desde há semanas, permanecendo o número de 1627 pessoas que contraíram e recuperaram desta doença desde inicio da pandemia. Há ainda a registar 40 óbitos em Azambuja num total de 1667 pessoas que foram globalmente atingidas pelo coronavírus desde Março de 2020, quando a pandemia entrou oficialmente nas nossas vidas.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR