Covid-19 regressa a Azambuja: alunos da secundária testaram positivo esta quinta-feira

Alunos da Escola Secundária de Azambuja foram testados no decorrer desta última quinta-feira e já há resultados positivos a reportar.

Depois de algumas semanas sem contabilizar qualquer cidadão infetado pela Covid-19, os casos positivos no contexto desta pandemia regressaram ao concelho de Azambuja. Alunos da Escola Secundária da sede de concelho foram testados no decorrer desta última quinta-feira e já há resultados positivos a reportar.

Com efeito, os testes a todos os alunos do ensino secundário de Azambuja foram realizados ontem e indicam haver casos positivos de Covid-19. Uma turma cujos alunos estudam no décimo primeiro ano já está em casa a aguardar instruções para que seja colocado em prática um possível isolamento profilático.

Recorde-se que o Concelho de Azambuja não apresenta qualquer caso positivo de Covid-19 desde há semanas, permanecendo o número de 1627 pessoas que contraíram e recuperaram desta doença desde inicio da pandemia. Há ainda a registar 40 óbitos em Azambuja num total de 1667 pessoas que foram globalmente atingidas pelo coronavírus desde Março de 2020, quando a pandemia entrou oficialmente nas nossas vidas.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR